Mulher que andava em cavalo magro é sentenciada por maus-tratos
Charlotte McPherson de 22 anos, de Park Lane, Kidderminster, apareceu no Tribunal Birmingham Magistrados hoje para ser condenada por dois crimes.
Ela foi acusada de causar sofrimento desnecessário a um cavalo por não se importar e tratar a sua baixa condição corporal e não tomar medidas para garantir que as necessidades do animal fossem cumpridas, ao não protegê-lo de dor, sofrimento, ferimentos e doenças, montando mesmo com ele em um estado inapto para ser montado.
Além da decisão de proibir tutela de animais por 10 anos, os magistrados deram a McPherson uma ordem de trabalhos comunitários de 12 meses de 160 horas de trabalho não remunerados e multas de £ 300 em custos e custo adicional de £ 60.
McPherson se declarou culpada das acusações em uma audiência anterior em agosto deste ano. A RSPCA foi informada de que o animal tinha 10 anos, era um ex-cavalo de corrida puro-sangue, cujo nome nas corridas era Hoare Abbey, mas foi conhecido pelo nome de Thor. Depois que a imagem dele abaixo do peso foram publicadas em mídia social, Thor foi resgatado.
Um exame veterinário mostrou que Thor - que foi mantido em estábulos de Stourton - perdera peso por causa da condição inadequada e um excesso de vermes, pois ele não tinha sido vermifugado corretamente.
FINAL FELIZ
Hoje Thor está se recuperando com sucesso graças aos tratamentos e atenção dos protetores.