Soluções existem!
A utilização de cavalos no transporte de reciclados e entulhos deve ser extinguida por tudo que já sabemos sobre essa atividade.
Maus-tratos, descaso, abuso e descarte de animais acontece no país todo. As autoridades governamentais preferem "fazer vista grossa" porque a 'profissão' de carroceiro envolve responsabilidades sociais humanas.
CRIATIVIDADE
O sr. José já foi carroceiro e trabalha com transporte de reciclados a vida toda. Um dia, ele resolveu criar um substituto para o cavalo com um capital modesto. Comprou uma mobilete de 50 cilindradas em um leilão e fez as adaptações para puxar sua carroça.
Sua invenção deu tão certo que ele possui outra motocicleta de 125 cilindradas adaptada para trabalhos mais pesados, como recolher entulho ou mudanças.
Ele revelou que tem um custo muito menor com a manutenção das motocicletas e consegue ter lucro realizando mais trabalhos.
"Eu conheço muitos carroceiros que maltratam os animais mas eu sempre cuidei do meu e a pessoa que está com ele hoje cuida certinho. Eu sempre tou de olho", disse o sr. José.
Veja algumas imagens do seu cavalo de aço