Uma segunda chance
Ela comprou uma égua maltratada por 50 dólares para dar a ela uma segunda chance de uma vida feliz
Muitas crianças sonham em ter um cavalo de estimação. Mas, para maioria, não é um investimento muito prático, e então na maioria das vezes esse sonho permanece sendo um sonho.
Mas para Kimberly Lewis, se tornou realidade, mas não antes de ela amadurecer e aprender um pouco mais sobre ser altruísta. Como um presente, seu marido falou que ela poderia comprar o cavalo que ela quisesse, qualquer um.
Depois de analisar alguns cavalos, a Kimberly estava com dificuldade de se conectar com algum. Dirigindo para casa foi que ela conseguiu encontrar aquele que ela desejava. O cavalo estava em um campo de um abrigo de animais, e era muito longe da criatura magnífica que ela havia inicialmente imaginado.
Ao invés disso, esse cavalo estava em um verdadeiro e preocupante estado. “Era uma visão de partir o coração,” lembra Kimberly, “Ela era pura pele e osso, cabelo emaranhado e cascos não cuidados.”
E foi justamente quando ela soube que esse cavalo triste, sozinho e maltratado era o que ela buscava durante todo esse tempo. Ela não queria nada além de dar ao cavalo a chande de correr, brincar e aproveitar a vida, como todos os outros cavalos.
Veja mais abaixo para ver a história de transformação desse cavalo!
Depois de não conseguir sentir uma conexão com os cavalos que ela via, Kimberly Lewis acabou cruzando com esta égua. Esse animal estava vivendo em um abrigo para cavalos velhos (infelizmente isso acontece) após ter sido abusado e negligenciado pelo seu antigo dono.
O cavalo pesava 370kg, quase a metade do peso ideal para um cavalo de seu tamanho. Seu pelo estava sujo e emaranhado, e seus cascos estavam muito compridos.
“E o pior de tudo”, diz Kimberly, “eram os seus olhos. Eles eram pretos e vazios, como se a vontade de viver tivesse se apagado e secado. Eu queria levá-la para casa imediatamente.”
Ela sabia que possivelmente esse cavalo já estaria muito comprometido, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Ela não sabia se seria possível que ela se recuperasse. “Eu só sabia que ela merecia mais uma chance de ser um cavalo normal!”
Ela sacou 50 dólares e levou-a para casa em Maio de 2015, e deu o nome de Dolly. Antes disso, o animal não tinha nem um nome.
E um ano depois?
Dolly está quase irreconhecível! Ela agora está saudável e pesa 635kg e tem cerca de 4 a 5 anos de idade.
Ela não só se recuperou fisicamente mas também emocionalmente. Kimberly diz que a maior mudança ocorreu nos seus olhos e em sua personalidade. E parece que a Dolly se tornou uma linda garotinha!