Animais são encontrados mortos e tutor vai parar na delegacia em MT
Um homem, tutor de cavalos, foi detido nesta segunda-feira (20) pela Polícia Ambiental para prestar esclarecimento ao delegado de plantão, sobre a morte de dois cavalos em uma área no Residencial Altamirando – município de Rondonópolis. A denúncia que chegou aos policias era de maus tratos.
As informações dão conta de que assim que receberam a informação se deslocou para o residencial e encontrou dois cavalos mortos e três amarrados. Pouco tempo depois identificou um homem de 50 anos como sendo o proprietário dos animais.
Aos policiais o homem contou que comprou os animais já doentes para trata-los e posteriormente levados para a região do Alcantilado. Os que estavam mortos ele credita que alguém os tenha envenenado com objetivo de culpa-lo.
Ele propôs ir à delegacia para prestar esclarecimentos. Após o depoimento ele foi liberado. Ficou sob responsabilidade dele os cuidados pelos cavalos vivos. Um médico do Centro de Controle de Zoonoses foi chamado para examinar os cavalos mortos e identificar a causa morte. (Fonte: 24 Horas News)
Foto: Reprodução/Internet)